sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Hasta ahora!

Queridos leitores,

Amanhã regresso a Lisboa para uma pausa nesta minha aventura por terras inimigas.

Vou a Lisboa passar a Noche Buena e a Noche Vieja, que é como quem diz em espanhol, a véspera de Natal e a véspera de Ano Novo. Estes tipos têm coisas engraçadas.
E depois só abrem as prendas no dia 6, que também tem a sua lógica, embora eu discorde. Lá porque os Reis Magos se atrasaram, não quer dizer que nós dêmos as prendas atrasadas também. Se os Reis Magos se atirassem a um poço, eu não iria fazer o mesmo (isto para utilizar o exemplo dado por todos os adultos às crianças perante questões como esta).
Ademais (não sei se existe esta palavra em português, mas, se não existe devia existir porque gosto), assim, na Passagem de Ano não se pode estrear as roupas que se recebe no Natal.

Continuando com o meu regresso a Lisboa…

Parece-me pouco lógico que uma coisa chamada Crónicas de Madrid seja escrita a partir de Lisboa e, portanto, este blog vai sofrer uma pausa. Talvez aqui vá deixando um comentário ou outro esporadicamente, mas se eu fosse a si, caro leitor, não contava muito com isso. No entanto, não me retire dos Favoritos e marque já na sua agenda o regresso das Crónicas de Madrid para dia 8 de Janeiro.

Aproveito, então, para lhe desejar desde já um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Uma das razões porque gosto desta época é poder usar a palavra “Próspero”, que no resto do ano é esquecida, tal como as resoluções de Ano Novo. É uma pena. Há palavras assim, com uma forte componente sazonal, como a procura dos guarda-chuvas.

Despeço-me, mas isto não é um Adeus, é um “Até já” ou um “Até agora”, como eles dizem aqui!

Sem comentários: