segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Espanhóis

Não tenho carro. Ando de metro e, por isso, dava-me jeito fazer o passe ou o “abono mensual joven” como aqui lhe chamam.
Fui ter com o senhor da bilheteira do metro e, no meu espanhol rudimentar, disse-lhe que queria fazer o passe e perguntei o que era preciso para fazê-lo. O homem deixou-me falar até ao fim e respondeu secamente:

No he entendido nada.”

Toda esta simpatia fez-me recordar o que escrevi há uns tempos quando cá vim a Madrid:

Madrid
Tem museus muito famosos,
Tem fontes iluminadas,
Tem edifícios vistosos
E praças bem decoradas!

Tem teatros e cinemas,
e tem casas de sorte,
tem touradas, tem arenas
com touros de morte!

Há 12 linhas de metro
Que cobrem toda a cidade.
O TGV não é um projecto,
É mesmo realidade!

Tem um clima variado,
Depende das estações,
Desde calor exagerado
Até alguns nevões!

Mas não são só coisas boas,
Nem tudo é alegria.
Tem uns milhões de pessoas
Espanhóis, na maioria…
Eduardo Botelho
10-04-07

2 comentários:

Anónimo disse...

Em Madrid há seis meses de inverno e três meses de inferno.

Anónimo disse...

CURA-TE PÁ!!!